sábado, 21 de junho de 2014

FELIPE CORDEIRO - KITSCH POP CULT

Capa Do Álbum (Foto Removida)

Há tempos, não me agradava de um artista de solos paraenses com uma estética musical envolvendo brega, lambada, carimbo, guitarrada do Pará, surf music e uma pintada de reggae. Então, este é Felipe Cordeiro, conseguiu fazer muito bem este trabalho. Filho do também musico Manoel Cordeiro, ele começou a tocar violão ainda garoto e logo passou para o piano. Quando pequeno Felipe ouvia muito a tradição da música popular brasileira dos anos 60 e 70, isto influenciou muito no seu ritmo musical como artista.

I. O disco Kitisch Pop Cult.

Lançado em 2011 pelo selo conhecidíssimo dos ouvintes de música paraense 'Ná Figueiredo' (Av. Gentil Bittencourt), um álbum totalmente enraizado das culturas paraenses, mesclando muitos ritmos e mantendo um ótimo equilíbrio. Como ele mesmo diz: 'Hoje, quase toda música popular brasileira tem uma pitada de brega, pois as pessoas erram no cálculo da elegância'. Ficou uma coisa muito linda, trabalho bem reconhecido, e merecido! canções que colocaram os brasileiros e gringos para dançar, depois de turnê no Brasil e na Europa com o álbum, conquistou muitos fãs e recebeu inúmeros elogios nos principais veículos de informações musicais.

II. Canções:


1. Legal e Ilegal: 'Aguardente no bom samba canção, uisquinho da boça nova, caspa do diabo no rock n' roll, erva do amor no reggae night'. Música linda, conseguiu fazer comparações bem-humoradas entre os gêneros musicais. O instrumental marcante do inicio da música, completa com chave de ouro.

2. Lambada com Farinha: Música instrumental, com parceira de seu pai Manoel Cordeiro.

3. Fanzine Kitsch: Batidas de brega, com solo de guitarra ao fundo e backing vocal feminino.

4. Café Pequeno: Uma das melhores músicas do disco, parceria com Dand M.

5. Conversa Fora: Música muito, mas muito tecno brega.

6. Dias Quentes: 'É foda esses dias cada vez mais quentes'.

7. Fogo Morena: 'O carimbó bota fogo na morena, que não quer nem saber do seu namorado' música com batidas de brega e carimbó.

8. Fim de Festa: Mais um instrumental do disco com parceria de seu pai.

9. Embaraço: Música com batida leve, e uma pintada de MPB.

10. Historinha: Para fechar o disco 'Que históriaaa é essaa'.

III. Vídeo-Clipe da Música Legal e Ilegal.

O melhor vídeo-clipe que eu vi um artista paraense produzir, muito bem criativo se adequando bem ao tema da canção, vale ,muito a pena conferir. Vídeo abaixo.



Por: Jolis Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário