quarta-feira, 14 de maio de 2014

FILME ''LÉO E BIA'' POR: OSWALDO MONTENEGRO

Léo e Bia 2010 (Foto Removida)
Oswaldo Viveiros Montenegro 'cantor, compositor de trilhas sonoras, peças teatrais, balés, cinema e televisão', lançou um lindo filme em 2010 chamado Léo E Bia, e neste filme tem uma proposta muito legal para atrair o telespectador, começando pela sua estética. Foi gravado com apenas um cenário, que serviu para todas as funções do filme, um galpão de uma companhia teatral, qualquer cena do filme seja retratando a casa de um personagem, prédio do governo, eis o galpão. Ao som lindo das violas, sanfonas e canções ao vivo, dão uma perfeição a mais para o filme, tendo como protagonista a atriz Paloma Duarte.

O enredo do filme, trata-se do ano de 1973 (ano da ditadura militar). O grupo de jovens anti-ditadura liderado por Bia, eram oposicionistas e semi-desinformados politicamente, eles mesmos se intitulam de 'esquerda festiva'. Para quem assistir o filme, e conhecer sobre a história da ditadura militar, terá uma grande ideia de como eram os jovens e o que pensavam sobre aquela situação naquele período. Abaixo tem a biopse, e o trailer do filme:
'Brasilia, 1973.  No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo  leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Enquanto a repressão política rola solta na capital federal e a liberdade sexual ainda é tabu, Bia (Fernanda Nobre) se mostra cada vez mais prisioneira da obsessão de sua mãe (Françoise Forton), fazendo com que todos questionem, cada vez mais, os conceitos e valores da sociedade. (RC)'.





Por: Jolis Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário