quarta-feira, 23 de abril de 2014

PROGRAMA MATADOR DE PASSARINHO NO CANAL BRASIL


Existem talk shows na TV brasileira, com o 'dito ditado' popular e conhecido pela geração atual como o tal 'Humor Inteligente'. Então vamos considerar esse talk show muito diferente do que vimos na realidade da TV, apresentado por uma pessoa mais conhecido como 'gênio louco' Rogério Skylab, que particularmente sou fã.

1. Matador De Passarinho

A música do primeiro e melhor disco do músico, que em 1999 apresentou-se ao Brasil com um trabalho, independente, lindo, irreverente, instrumentais perfeitos encaixados em suas canções, que lhe faz ouvir e reouvir e refletir. Em suas entrevistas como uma que vi no Programa Do Jô, ele conta que compôs essa canção inspirada mais ou menos dando continuidade a outra canção do Chico Buarque De Hollanda, a parte instrumental é algo esplendoroso e completa a música com chave de ouro. Pelo menos tentei ter uma analise profunda desta canção, para quem ouve de primeira tem em mente ele faz apologia a violência contra os pássaros.

-Minha análise:
 Não sou a boa pessoa para interpretação, mas quando ele canta 'Aqui tem João-de-Barro, Pintassilgo, Pinta-roxo, Pica-pau e Colibri. Aqui tem Canário-belga, Araponga, Açum-preto, Cúrio e Bem-te-vi. Aqui tem tanta Andorinha, Cambaxirra, Quero-quero, Rouxinol e Juriti', essa parte diz que se os pássaros não entendem, mas caso entendessem  ficariam embevecidos e agradeciam com uma linda dança no ar.
'Tico-tico tão arisco, tico-tico tu beliscas, uns grãozinhos de fubá'. Quando se trata do fubá, essa é uma parte tão bélica da canção que fala sobre a briga territorial dos pássaros no ar. Haha  

2. Lançamento do disco Skylab I, da canção Matador de Passarinho.


Na época em que lançou seu disco, de forma independente competiu com grandes gravadoras e conseguiu um grande equilíbrio e reconhecimento do seu trabalho, e apresentou ao Brasil uma mistura de Rock Experimental, Art Rock, Samba, Eletrônico, MPB e uma pintada de Heavy Metal. Ele foi tão reconhecido que logo no seu segundo álbum teve amor a primeira vista com Jô Soares, está foi a primeira aparição no seu programa em 2001, e sempre que lança seus trabalhos, seu primeiro veículo de TV é o Programa Do Jô.
Desde a primeira vez que ouvi, aquela coisa diferente encantou meus ouvidos, e desde então fiquei fissurado em suas músicas, 'MAAAAAS...' posso me considerar que tenho muito bom gosto, inclusive quando se trata de música.

03. Programa Matador de Passarinho.
No programa exibido pelo Canal Brasil nas Segundas, ás 00:00. O músico irreverente entrevista celebridades que são esquecidas e consideradas para a mídia brasileira, como o lado b dos artistas exemplificando 'Serguei', 'Away de Petropolis' 'Juca Chaves' e etc. Suas entrevistas são de um humor bem ácido, e é gravado sobre luz baixa em clima de suspense, seu cenário tem uma espécie de natureza projetadas ao fundo, contribui como uma coisa atmosférica, e muito legal que lhe prende na frente da TV. Ainda tem suas cronicas e descreve seu dia-a-dia ao longo das entrevistas, relações com sexo, música e morte que são suas temáticas e sobre a cidade de Niterói-RJ que para o apresentador não existe, haha.
Não postarei no blog, por não ser autoria minha, mas vale muito a pena assistir via internet, para quem não assiste na TV. está disponível no canal do Youtube.com, do Canal Brasil e no canal do Rogério Skylab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário