domingo, 30 de outubro de 2011

A CLASSE MÉDIA BAIXA

I
Quando voçê entra no ônibus, chegando do trabalho mais ou menos umas 8 da noite, cansado, tinha resolvido muitos problemas no dia, sobe um elemento mal encarado com um bonê virado para trás, camisa longa ADIDAS falsificado, uma bermuda balão quase chegando na canela e uma sandalia KENNER, com uma caixinha de som sobre os seus braços, com luzes rosas, lilaz, e azul piscando, com aquela barulheira total, caixinha no volume máximo. tocando aquele estilo músical chato (TECNO MELLODY), senhoras e crianças começam a reclamar daquele barulho, ônibus lotado, um cheiro podre de peido, cheiro de camisa azeda.

De repente uma senhora que de idade avançada, estava acompanhada de uma criança, que não aparentada estar em um bom estado, toma grande atitude aplaudida por todos presente no ônibus, ela diz:
- Ei, ei tu não tem fone de ouvido não, não sei se voçê sabe, que ja existe essa tecnologia,
- Ele responde, koé tia, eu uso fone se eu quiser, o celular e meu,
-  A senhora diz: ei tu não respeita não? tas vendo que tem criança aqui passando mal,
- Ele reponde: isso não e problema meu.

II
Acho isso uma tremenda sacanagem, até porque eu ja passei por isso, de encontrar um elemento desse fazer uma coisa dessa, com uma pobre senhora, o respeito tenque está acima de tudo, não importa a classe que voçê seja, a edução e que msotra a tua classe social, não importa qual seja a sua classe financeira.

Por: Jolis Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário